Toldos são uma excelente solução para serem utilizados em:
– Terraços;
– Jardins;
– Varandas;
– E nas mais variadas categorias de comércios.
Entretanto, escolher o tipo ideal para a finalidade que você procura nem sempre é uma tarefa fácil.
Por isso, na hora de decidir por um modelo de toldo específico, podemos dizer que alguns dos fatores mais importantes são a sua funcionalidade e o quanto se adapta às necessidades do lugar onde será instalado.
Mas é claro que existem diversos outros pontos a serem levados em consideração antes de fazer a escolha final. Então, para que você não tenha dúvidas sobre o assunto, preparamos algumas dicas fundamentais para lhe ajudar nessa tarefa.
Como escolher o seu toldo de forma eficiente?
1. Escolha do material é fundamental
Para que a escolha do toldo seja feita com sucesso, tenha em mente a sua finalidade e, com base nisso, opte pelo melhor material. Se na sua região a incidência de sol é alta ou há inúmeras variações climáticas, uma boa opção é apostar em toldos de cortina, por exemplo. Ele se adapta facilmente a diversos ambientes e tem uma instalação simplificada.
Se a ideia for manter a luminosidade e, ao mesmo tempo, proteger sua família ou clientes dos raios solares, a melhor opção pode ser um Toldo cortina com a Tela Screen.
Verifique o seu projeto e faça a escolha de forma certeira!
2. Combine as cores da forma correta
Ao escolher um toldo, é possível definir a cor do tecido. Isso lhe dará a liberdade de fazer a combinação exata entre tons e o estilo da sua casa ou empresa.
Você sabe a cor da moldura das janelas? Então, a dica é seguir o mesmo padrão quando o objetivo é manter o visual clássico, tornando tudo mais harmonioso. Se a ideia é “quebrar” um pouco a monotonia e dar mais destaque à faixada do lugar, você pode optar por tons contrastantes.
Porém, lembre-se de que a sua escolha começa no tecido e, só então, você deverá verificar a cartela de cores disponível, de acordo com o material que será utilizado.
3. De olho na projeção
Com o seu projeto em mãos, analise a área que o toldo deverá cobrir e as regiões onde você pretende que faça sombra. Lembre-se que essa sombra pode variar consideravelmente de acordo com a hora do dia, a época do ano ou a orientação das portas e janelas.
Portanto, antes de escolher um modelo específico, garanta que ele atenda a projeção idealizada.
4. Tenha em mente o tipo de toldo que você precisa
Faça uma pesquisa prévia para conhecer os principais tipos de toldo disponíveis e, se possível, separe alguns que parecem interessantes para o seu projeto. Mesmo que você não conheça todos os modelos, é razoável decidir pequenos pontos. Por exemplo, você quer um toldo retrátil ou fixo?
Caso você opte pelo retrátil, é possível escolher entre modelos como:
– Toldo Capota (Toldo Mediterrâneo);
– Toldo Articulado;
– Toldo Cortina com Braço Tensor;
– Toldo Cortina Vertical;
– Cobertura em Policarbonato
Você não quer se preocupar em abrir e fechar o toldo ou não pretende deixar a área exposta? Então, opte por um toldo fixo. Ou então verifique a possibilidade do acionamento do toldo, manual ou automatizado.
5. Escolha um fornecedor confiável
Além da qualidade do material utilizado na confecção do toldo, um fornecedor confiável pode ajudar a sanar a suas dúvidas e com a assistência necessária na hora de escolher o melhor modelo para a sua necessidade.
O resultado de optar por uma empresa séria? Você economiza tempo e não compra “gato por lebre”, deixando o seu projeto exatamente como você havia previsto.
Gostou das dicas? Acompanhe nossas redes sociais e nosso blog.