O Brasil é um país com temperaturas elevadas durante o ano inteiro. Muitos estabelecimentos comerciais sofrem com esse calor e também com a luz que entra diariamente nos ambientes. Para conter esses incômodos, uma excelente opção é apostar em toldos.

Esses acessórios são colocados em janelas ou, até mesmo, em áreas externas, para proteger o local de sol, chuva e altas temperaturas. Além disso, os toldos, quando apropriados para o espaço, também compõe uma boa decoração.

No entanto, é preciso saber escolher o modelo ideal para o seu tipo de comércio e de acordo com o objetivo. A variedade não se limita aos modelos, existem diversas cores, materiais e tamanhos, para satisfazer o consumidor e atender os tipos de uso.

Confira, a seguir, algumas dicas para realizar a melhor escolha!

Dicas para escolher o melhor toldo para seu comércio

Não é possível generalizar os modelos de lojas e estabelecimentos existentes. Por isso, é fundamental analisar os espaços e as condições locais para definir o melhor estilo de toldo.

Lojas ou restaurantes, por exemplo, que possuem área externa com mesas, podem apostar no Toldo Articulado. Eles são perfeitos para cobrir ambientes e deixá-los ainda mais confortáveis com um designer diferenciado. Suas medidas podem variar em até 12mt x 3,50mt de projeção em um único toldo. Sua abertura mais flexível e ângulos mais ajustáveis. Afinal, seus braços funcionam como articulações para abertura e fechamento a gosto do comerciante. Quando não for necessária sua função, ele fica guardado e escondido: bom para estabelecimentos mais requintados e discretos.

Já os estabelecimentos com varandas ou entradas abertas, que recebem muita luz natural, são bons exemplos para os Toldos Cortina. A proteção é eficaz contra raios ultravioleta e ventos e ainda garante boa privacidade, interessante para alguns comércios. No final da tarde, é possível enrolar o toldo e deixar o espaço mais aberto e arejado. Pode ser recolhido com auxílio de manivelas ou até um controle remoto, eles se adequam a espaços com sacados e varandas também.

Conforme falamos, algumas entradas comerciais sofrem muito com os ventos. Para solucionar esse problema (que muitas vezes pode colocar em risco clientes ou prejudicar mercadorias), uma boa ideia é contar com o Toldo Fixo. Ele é mais simples: ideal para esse cenário.

O Toldos fixos, por exemplo, é bem tradicional e com estrutura de alumínio. Seu formato é desenvolvido preferencialmente para proteção mais forte de ventos e chuvas, a fim de criar um escudo para parte interna.

Se o objetivo é proteger ambientes externos do comércio, a variedade de toldos também é grande e muda conforme o intuito.

Dessa forma, ficou simples de entender que as variações são imensas. É fundamental analisar o tamanho, o material e principalmente o objetivo para instalação de um toldo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.