Os toldos são excelentes opções para ambientes residenciais ou comerciais, pois possuem diversos benefícios como proteger de chuvas e luz solar, garantem a privacidade dos ambientes, além de poderem ser usados na decoração.

No artigo de hoje vamos falar sobre o toldo cortina e articulado e te mostrar as vantagens e diferenças entre eles. Continue a leitura!

 

Toldo cortina

 

O toldo cortina, também chamado de toldo retrátil ou rolô, são geralmente utilizados em ambientes que possuem maior incidência dos raios solares, ventos ou de chuvas e é flexível, podendo ser enrolado ou desenrolado conforme a necessidade. Assim como a opção com ou sem o braço para dar mais amplitude na proteção.

Ele é bastante resistente, ocupa um espaço mínimo próximo ao teto quando está fechado, ajuda a aumentar a área útil da residência e sem prejudicar a estética da fachada.

 

Toldo articulado

 

O toldo articulado possui braços que o sustentam e que facilitam a sua abertura e fechamento. Também é indicado para evitar a entrada de chuva, luz solar e vento e pode ser instalado nas áreas externas como varandas, terraços e áreas de lazer.

Ele possui um design inovador e não necessita de apoio nas paredes mesmo estando aberto, com isso, otimiza os espaços do ambiente.

 

Vantagens do toldo cortina e articulado

 

Eles são bastante semelhantes em diversos aspectos e também nas vantagens como:

– São discretos e otimizam espaço;

– São flexíveis, o que facilita no momento da abertura e do fechamento;

– Podem ser feitos de diversos materiais e cores;

– São resistentes à chuva, luz do sol e ventos fortes;

– Facilidade na limpeza e manutenção;

– Podem ser utilizados em qualquer ambiente e ainda podem complementar a decoração;

– Podem ficar totalmente abertos ou fechados ou cobrir somente a área que deseja.

 

Toldo cortina ou articulado: qual a melhor opção?

 

Ambos possuem as mesmas funções e podem ser encontrados modelos que funcionam de forma manual, por alavanca ou manivela, e modelos automáticos que são ótimos para ambientes que tenham o pé direito muito alto.

Então, no momento de escolher, você precisa avaliar as suas necessidades, o tamanho da área que deseja cobrir, procurar por materiais mais resistentes e decidir como prefere que o toldo seja acionado, se de forma manual ou automática.

Além disso, como o toldo vai fazer parte da decoração da sua casa ou da sua empresa, se atente ao seu design e ao espaço que ele precisa para se movimentar.

 

Cuidados com o toldo cortina e articulado

 

Alguns cuidados são essenciais para que você garanta a vida útil do seu toldo, como:

– Faça a sua limpeza regularmente, principalmente se a instalação foi feita em locais que há uma maior chance de desgaste;

– Na hora de fechá-lo, certifique-se de que ele está totalmente seco;

– Não utilize produtos químicos na lavagem para não o danificar;

– Se atente às ferragens para que sempre estejam limpas e lubrificadas;

– Cuidado com pressões muito fortes, pois podem perfurar o tecido.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre toldo cortina e articulado,  conheça nossa linha de produtos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.